Crianças apresentam projetos para Educação

Fábio Jr Lazzari/ CMSP

Um grupo de 26 crianças compareceu nesta quarta-feira à Comissão de Educação, Cultura e Esportes para apresentar documento com propostas para o Plano de Educação da Cidade de São Paulo.

As propostas foram elaboradas por 100 crianças, que participaram de um encontro realizado em novembro de 2011, no Centro Cultural São Paulo. Esse evento foi precedido de atividades educativas realizadas em dez escolas do município.

Nos projetos apresentados pelos alunos,  a questão da segurança e do combate ao bulliyng são abordadas como prioritárias, seguidas de propostas para criação de novas áreas verdes, laboratórios de informática e ciências.

Os alunos vieram preparados porque já haviam participado de um encontro anterior. Eles apresentaram propostas para a educação, mas sobretudo falaram daquilo que lhes causa mal estar no espaço público, como uma escola que reclamou da condição precaríssima dos sanitários. Outros falaram de violência, insegurança, prática de  bullying. Eles estão preparados por que vivem essa realidade e por que querem mudá-la. E todos ganham com isso, disse o vereador Cláudio Fonseca (PPS), presidente da Comissão.

Segundo o vereador, os projetos apresentados serão encaminhados à Secretaria Municipal de Educação, responsável pelo Plano Municipal de Educação, que deve ser encaminhado à Câmara para votação em breve.

Durante a reunião da comissão, receberam parecer favorável ainda os seguintes projetos:

PL 540/2011, do vereador José Ferreira (Zelão) (PT), que denomina praça Evangelina de Andrade Ribeiro a praça inominada localizada entre as ruas Driades e a avenida Maria Santana, em São Miguel Paulista.

PL 575/2011, do vereador Arselino Tatto (PT), que denomina rua Lyon a atual rua Von, localizada na vila Represa, subprefeitura de Capela do Socorro.

PL 3/2012, do vereador Toninho Paiva (PR), que denomina Praça Vagno Peixoto Gomes o logradouro inominado delimitado pelas vias de circulação: rua Jacaracanga e rua Aslfatite, bairro e distrito da Vila Formosa, subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão.

PL 152/2011, da vereadora Noemi Nonato (PSB), que reserva vagas em creches para crianças em idade compatível, filhos de mulheres vítimas de violência doméstica,  de natureza física e ou sexual.

PL 204/2011, da vereadora Edir Sales (PSD), que inclui o tópico Perigos e Prevenção do Alcoolismo no conteúdo programático das escolas municipais.

PL 96/2012, do vereador Toninho Paiva (PR), que altera a Lei n 14.485 de 19 de julho de 2007 para nela incluir a Feira Internacional da Panificação, Confeitaria e do Varejo Independente de Alimentos  (FIPAN), a ser comemorada anualmente no mês de julho.

(06/06/2012 16h06)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também