Crianças participam de brincadeiras na Câmara Municipal

Luiz França / CMSP
FESTA-DAS_CRIANCAS-141020130-FRANCA-02093-72_ABRE-

Brincadeiras, como pular corda, elástico, jogar bolinha de gude e amarelinha atraíram crianças e adultos nesta segunda-feira na Câmara Municipal. O evento De Volta à Inocência, promovido pelo vereador Jean Madeira (PRB) e previsto em um projeto de lei, tem como objetivo realizar uma semana com atividades recreativas para facilitar a interação das crianças.

De acordo com a matéria (PL 629/2013), aprovada em primeira discussão pelos vereadores, na semana do dia 12 outubro, Dia das Crianças, a rede municipal de ensino, centros de convivências e esportivos e instituições públicas deverão promover esse tipo de ação.

FESTA_DAS_CRIANCAS-14102013-FRANCA-02153-72_ABRE-Antes queríamos ganhar bola, carrinho ou boneca, e as crianças estavam sempre brincando juntas. Hoje em dia elas acabam ficando individualistas porque buscam brincadeiras que usam apenas tecnologia. O nosso objetivo é incentivar as crianças a interagirem mais e ensinar seus amigos brincadeiras que muitos deles nem conhecem, como o elástico, explicou o vereador e autor do projeto de lei, Jean Madeira. 

A avó de Catarina, de quatro anos, Regina Viana, estava passeando com a neta próximo à Câmara e decidiu entrar para participar das brincadeiras. A música e essas brincadeiras são muito importantes, disse a avó. Já Catarina, pulou amarelinha e fez vários amigos. Estou gostando de brincar, disse.

A estudante Sofia Rodrigues, sete anos, brincou pela primeira vez de elástico. Eu não conhecia essa brincadeira e estou adorando, afirmou. A mãe da menina, Sandra Rodrigues, sinalizou para a importância desse tipo de evento. Hoje em dia as crianças só querem saber de internet e essas brincadeiras são importantes para as relações interpessoais delas, disse.


(14/10/2013 15h09)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também