Crise hídrica será abordada por especialistas na Câmara

DA REDAÇÃO

O debate Cidades Sustentáveis, que será promovido pelo vereador José Police Neto (PSD) nesta segunda-feira (02/03), pretende discutir, com a participação de alguns especialistas no tema, alternativas para que grandes metrópoles como São Paulo não sofram um colapso no abastecimento de água.

“É urgente discutir propostas que tragam para os grandes centros urbanos soluções sustentáveis para o consumo de água, energia e para questões de mobilidade e descarte do lixo”, afirma Police Neto.

Mia Lehrer, mestre em arquitetura e paisagem urbana pela Universidade de Harvard e reconhecida mundialmente por sua atuação em projetos ambientais, vai falar sobre a revitalização do Rio Los Angeles e as medidas tomadas pelo Estado da Califórnia (EUA) para amenizar a falta de água.

O arquiteto e urbanista Carlos Leite, autor do livro “Cidades sustentáveis, cidades inteligentes”, trará ao fórum o tema “Desenvolvimento Urbano Sustentável: Cidades e Águas”.

Gesner Oliveira, ex-presidente da Sabesp, vai falar sobre os impactos econômicos do racionamento de água e energia. Por fim, Domingos Pires, consultor do Banco Mundial e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) discutirá a Sustentabilidade econômica associada ao planejamento urbano.

Serviço

Debate Cidades Sustentáveis (tema: crise hídrica em São Paulo)

Local: Câmara Municipal de São Paulo (Auditório Prestes Maia)
Data: 02 de março (próxima segunda-feira)
Horário: das 19h às 22h

O evento é gratuito e aberto ao público.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também