Curso de italiano atrai funcionários da Câmara

Após três meses de aulas, os alunos do curso de italiano da Câmara Municipal concluíram o curso satisfeitos com os resultados. Para o sargento da PM Flávio Augusto de Andrade, um dos participantes, a língua foi ensinada sem dificuldades, e ele pretende continuar os estudos.

Entre os motivos apontados por Flávio Augusto e outros alunos para ingressarem no curso — oferecido através de uma parceria da Câmara Municipal com o Consulado Geral da Itália — estão os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. “Precisamos saber nos comunicar com os turistas que virão para cá”, disse o sargento. Boa parte dos alunos era formada por policiais militares e membros da Guarda Civil Metropolitana.

Para o professor do curso e diretor do setor escolar do Consulado, Augusto Bellon, a aproximação com o idioma também é uma forma importante de difundir a cultura italiana no Brasil. Ele lembrou que cinco milhões de paulistanos são descendentes de italianos.

“São Paulo é uma cidade italiana. Aqui as ruas têm nomes italianos, e os imigrantes que vieram para cá deixaram sinais muito fortes”, observou. Além das aulas na Câmara, Bellon lembrou que o Consulado possui uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação através da qual oferece cursos do idioma em escolas e CEUs. Embora não seja obrigatório, o ingresso na disciplina fica registrado no histórico escolar dos alunos.

(28/5/2012 – 12h30)

 

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também