Dados Abertos: governo federal utiliza Câmara como referência

O Portal Brasileiro de Dados Abertos (https://dados.gov.br), lançado oficialmente nesta sexta-feira, utilizou como referência a publicação de Dados Abertos da Câmara Municipal de São Paulo, de acordo com Cesar Augusto de Azambuja Brod, coordenador geral de Inovações Tecnológicas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Desenvolvido de acordo com as disposições da Lei de Acesso à Informação (lei 12.527/2011) — que regula o acesso a dados e informações públicas —, o portal disponibiliza à sociedade o acesso a uma parcela dos dados publicados pelo governo federal, mas tem como meta, nos próximos três anos, reunir também informações das esferas estaduais e municipais.

“A Câmara já utilizava os Dados Abertos por meio de softwares livres, e por isso pegamos a experiência do Legislativo paulistano para desenvolver o nosso portal”, detalhou Brod.  Ainda segundo coordenador geral, “a transparência no setor público é fundamental”.

Cesar Augusto de Azambuja Brod participou nesta sexta-feira do seminário “Perspectivas e Desafios de Gestão Pública na Cidade de São Paulo”, realizado nesta sexta-feira na Câmara Municipal.

(4/5/2012 – 17h10)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também