Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude faz balanço dos trabalhos do 1º semestre

Juvenal Pereira
Defesa dos direitos da criança, adolescente e juventude faz balanço dos trabalhos
Trabalho da Comissão neste primeiro semestre foi intenso

 

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude se reuniu, nesta terça-feira ( 30/06), para fazer um balanço das atividades realizadas no primeiro semestre do ano de 2009.

A falta de vagas em creches; o não recebimento do certificado pelos alunos que concluíram o Projovem, programa federal para profissionalização de jovens; o diagnóstico das deficiências dos Centros de Referência da Criança e do Adolescente (CRECAs); e o repasse de verbas para entidades sociais  foram alguns dos temas abordados pela Comissão.

As atividades externas também fizeram parte da agenda da Comissão nestes primeiros meses. Como encontros com secretários municipais, Alexandre Schneider, secretário de educação; e Alda Marco Antonio, secretária da Assistência e Desenvolvimento Social. Destaque para a audiência pública realizada na sede a ONG Ação Educativa que teve objetivo de discutir a realização da Semana do Hip Hop e foi presidida pela vereadora Juliana Cardoso ( PT).
 
Nesse período, a Comissão também formou três grupos de trabalho: GT legislação, para tratar da consolidação das leis da infância, adolescência e juventude; GT convênios, para tratar do repasse de verbas para entidades sociais e GT Educação para estudar o Plano Municipal de Educação e a falta de vagas nas creches
 
O vereador Netinho de Paula (PC do B), presidente da Comissão, acredita que o saldo foi positivo. “É uma demanda grandiosa que recebemos a cada reunião. Entendemos que o processo burocrático é lento, mas quando se trata de criança não dá para esperar. Por isso, precisamos que as demandas sejam organizadas para facilitar o foco nos trabalhos”, pediu o presidente.
 
Para o próximo semestre, além da continuidade dos trabalhos já iniciados, os vereadores sugeriram que seja trazido para o debate o problema dos conselheiros tutelares. “Os conselheiros têm um papel importante na maioria das questões que a gente trata aqui, pois estão dentro da comunidade”, afirmou a vereadora Sandra Tadeu ( DEM).
 
Também participaram da reunião os vereadores Alfredinho(PT), Senival Moura(PT) e Juliana Cardoso.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Defesa dos direitos da criança, adolescente e juventude faz balanço dos trabalhos
Juvenal Pereira
Defesa dos direitos da criança, adolescente e juventude faz balanço dos trabalhos
Juvenal Pereira
Defesa dos direitos da criança, adolescente e juventude faz balanço dos trabalhos

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também