Definidos presidente e relator da subcomissão que analisa o regulamento da GCM

André Moura / CMSP

Instalação da Subcomissão para estudo do Regimento da GCM

JOTA ABREU
DA REDAÇÃO

Foi instalada, nesta terça-feira (04/12), a Subcomissão para estudo do Regimento da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo. Ligada à Comissão de Segurança Pública da Câmara, a Subcomissão terá como objetivo analisar as demissões ocorridas na GCM e se há excesso nas punições disciplinares aplicadas aos guardas municipais.

Durante a reunião de instalação, foi escolhida a vereadora Adriana Ramalho (PSDB) para presidir a subcomissão. A vice-presidência ficou com o vereador Isac Felix (PR) e a relatoria, com o vereador Amauri da Silva (PSC).

A vereadora Adriana Ramalho chamou atenção para a necessidade de diálogo com o Poder Executivo e instituições ligadas à GCM. “Vamos fazer o estudo para buscar esclarecer as dúvidas da sociedade civil e as denúncias colhidas nesta comissão. E principalmente vamos melhorar o trabalho da GCM nos treinamentos, na escola e na atuação na rua”, declarou.

Segundo o relator, vereador Amauri da Silva, está sendo marcada uma próxima reunião com os representantes do Executivo e da categoria, para dar início aos estudos. “Vamos estudar, ouvindo os envolvidos em todo esse processo, para formalizar uma minuta e encaminhar ao prefeito, para que ele delibere um projeto em relação ao regulamento disciplinar da GCM”, detalhou Silva.

Também participaram da reunião o presidente da Comissão de Segurança Pública, vereador Reis, (PT), e os vereadores Atílio Francisco (PRB) e Quito Formiga (PSDB), integrantes da Comissão.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também