Delegado afirma que casos de violência nos estádios diminuíram desde janeiro

2015-10-07-CPI DAS TORCIDAS-FRANCA-07786-300ABRE

      Vereadores da CPI das Torcidas Organizadas                             Foto: Luiz França / CMSP

 

 

DA REDAÇÃO

O delegado Mário Sérgio Pinto, da Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE), afirmou nesta quarta-feira (7/10) que a violência nos estádios teve uma diminuição “saliente” entre os meses de janeiro e setembro de 2015. Ele depôs à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Torcidas Organizadas.

“As recentes medidas adotadas pela Secretaria de Segurança em conjunto com o Tribunal de Justiça já estão tomando efeito. Então, nós percebemos uma saliente diminuição no número de casos de violência nos estádios. Por outro lado percebemos um aumento de pessoas detidas. O que acontece é que quem não era punido antes, agora está sendo punido.”

Segundo Pinto, no período ocorreram 44 detidos pela delegacia, sendo 29 membros das torcidas organizadas do Corinthians, 13 do Palmeiras, 2 do Santos e nenhum do São Paulo.

Para o presidente da CPI, Laércio Benko (PHS), as torcidas organizadas precisam ter as suas atividades regulamentadas. “A gente precisa olhar de um ângulo muito mais amplo se quisermos solucionar os problemas de violência entre as torcidas, disse”.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também