Dengue e lixo são discutidos na Comissão de Saúde da Câmara

df

       Reunião da Comissão da Comissão de Saúde                          Foto: Luiz França / CMSP

MARCELO MIURA
DA TV CÂMARA

O “Projeto Calçada Limpa”, do ex-vereador e atual secretário de estado de desenvolvimento social, Floriano Pesaro (PSDB), recebeu parecer favorável da Comissão de Saúde da Câmara, nesta quarta-feira.

De acordo com o vereador Rubens Calvo (PMDB), relator da proposta, a preocupação é com os terrenos abandonados que acumulam lixo e favorecem a proliferação de ratos.“Estamos esperando grandes chuvas, chuvas trazem enchentes, enchente dissemina a leptospirose e nós temos também, o criadouro do mosquito da dengue.”

A questão da dengue, inclusive, foi tema de um dos cinco requerimentos aprovados pelos integrantes do colegiado.

Segundo o vereador Natalini (PV) todos os prognósticos fazem acreditar que a dengue vem numa situação calamitosa no verão. “Então é hora de agir. Nós vamos convocar o comitê de dengue novamente e vamos pedir aos parceiros, são quase 300 parceiros, para que eles possam se mobilizar.”

Outro assunto que repercutiu entre os vereadores foi o fechamento de duas unidades da AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. O vereador Wadih Mutran solicitou convite à representantes da entidade para esclarecimentos.

“Desde que houve o fechamento, eu ouvi pela televisão, que várias empresas aí de televisão fizeram pedido para a população de São Paulo e fizeram grandes doações pra essas empresas e justamente nessa época de doação, é que está havendo fechamento. Então, que convocasse alguém da AACD pra vir aqui explicar o por quê do fechamento”, desabafou o vereador Wadih Mutran (PP).

Subcomissão de Medicalização

Durante a reunião da Comissãode Saúde, uma Subcomissão sobre Medicalização, proposta pelo vereador Aníbal de Freitas (PSDB), também foi instalada.

“Infelizmente hoje, as nossas crianças, os nossos jovens estão sendo dopados e sem saberem. E nós vamos tentar, verificar o que está acontecendo, o que nós podemos fazer, as providências, o que nós podemos fazer pra que parem com esse tipo de conduta”, afirmou Aníbal.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também