Destaques da Semana tem lançamento de E-book e aprovação de PL do Executivo

CAROL FLORES
HOME OFFICE

Na segunda-feira (30/8) ,a Comissão de Saúde, Promoção Social e Trabalho da Mulher debateu sobre a saúde pública dos indígenas que vivem em áreas urbanas na cidade de São Paulo. A Audiência Pública atendeu requerimento da vereadora Juliana Cardoso (PT).

Já na quarta-feira (01/9), a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, discutiu o PL (Projeto de Lei) 712/2020 de autoria do Executivo que trata do PIU-SCE (Projeto de Intervenção Urbana Setor Central). O PL orienta a implantação ações para requalificar a região central da capital paulista, promovendo o desenvolvimento urbano, o fomento da economia local, obras de melhoramento viário e de infraestrutura, além de viabilizar o adensamento habitacional e populacional.

Na manhã de sexta-feira (03/9), a Comissão de Política Urbana voltou a se reunir para debater o tombamento do prédio do Observatório Mirante de Santana, localizado na zona norte. A discussão atendeu o requerimento do vereador Aurélio Nomura (PSDB).

Nas Sessões Plenárias desta semana foram aprovados quase 100 Projetos de Lei. Na sessão de quarta, foi aprovado o PL 497/2021 de autoria do Executivo que regulamenta a realização dos concursos públicos na administração municipal. O Projeto teve votação simbólica e foi aprovado em primeiro turno.

Ainda nesta semana, a Câmara Municipal lançou uma cartilha em formato de e-book. O material intitulado “Casa Nova, Vida Nova: Um Guia para Recomeçar a Vida Longe da Violência”, foi elaborado pela Rede Câmara SP e traz informações sobre o auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade social.

Confira os Destaques da Semana no vídeo:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também