Dia da conscientização de ciclistas e motociclistas é sugerido em projeto de lei

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

Apresentado no mês de abril, o PL (Projeto de Lei) 236/2019, de autoria do vereador André Santos (PRB), inclui no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo o Dia da Saúde em Equilíbrio sobre Duas Rodas.

A partir de dados do relatório anual de acidentes de trânsito de São Paulo, elaborado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a proposta diz ser necessário dar atenção ao número de acidentes com motociclistas e ciclistas na capital paulista. Segundo o relatório de 2017, metade das vítimas de acidentes de trânsito estava em uma motocicleta.

Por meio da conscientização dos ciclistas e motociclistas, uma das principais preocupações do projeto é criar ações preventivas, ligadas à saúde física e mental, para reduzir o número de acidentes e melhorar a qualidade de vida de quem usa esses veículos como fonte de renda.

Segundo o projeto, anualmente nos dias 27 de julho – data sugerida do Dia da Saúde em Equilíbrio sobre Duas Rodas – deverão ser desenvolvidos trabalhos multidisciplinares para conscientização, saúde e bem-estar dos ciclistas e motociclistas. Dentre as iniciativas propostas, estão exercícios preventivos de lesões, dicas de cuidados com a saúde física e mental, orientações sobre a importância do uso dos equipamentos de segurança e prevenção de acidentes.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador André Santos. No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também