PL pretende instituir Dia da Redução de Danos

 DA REDAÇÃO

O vereador Eduardo Suplicy (PT) quer instituir o “Dia Municipal da Redução de Danos”, para celebrar a medida de tratamento aos dependentes químicos. Na gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), o parlamentar ajudou no programa “De Braços Abertos”, realizado na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

De acordo com a justificativa do PL 729/2017, a estratégia de cuidado ao uso abusivo de drogas está prevista em Lei Federal, regulamentada pelo Conad (Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas). A norma elaborada por Suplicy prevê que em data a ser especificada, a Prefeitura realize atividades de conscientização sobre a redução de danos. O mês sugerido pelo parlamentar é o de novembro.

O PL também visa criar seminários sobre o tema e cursos de formação com profissionais que atuem na área. Além da redução de danos, também há o tratamento com abstinência.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Eduardo Suplicy. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também