Diabetes Tipo 1 é debatida na Câmara

sadf

Especialistas discutem alternativas de controle para o Diabetes do tipo 1          Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (8/5) o XXXIV Ciclo de Debate Município Saudável – Insulinas Melhores para Crianças e Adolescentes com Diabetes no Brasil. O objetivo foi discutir as questões que envolvem a doença e possíveis soluções para ela.

Para Walter Minicucci, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes existem dois grandes grupos de pessoas com Diabetes Tipo 1. Aquele que consegue um tratamento de ponta, onde o custo não é um impedimento, e aquele, que é maior, e que está na dependência das insulinas NPH Humana e Regular Humana Rápida e de glicosímetro, que são distribuídos pelo poder público.

“O que estamos discutindo aqui é o Análogo de Ação Rápida para alguns grupos de pacientes com Diabetes do Tipo 1. Embora não melhorem tanto o controle glicêmico, tira essas pessoas do risco de morte por hipoglicemia, de hipoglicemias severas.” Além disso, tira do risco grávidas que acabam tendo um descontrole da doença e evitam que isso cause impacto para os seus filhos.

A Diabetes Tipo 1 também é conhecida como diabetes insulinodependente, diabetes infanto-juvenil e diabetes imunomediado. Neste tipo da doença, a produção de insulina do pâncreas é insuficiente, já que as células sofrem a chamada destruição autoimune. Quem possui a diabetes tipo 1 necessita de injeções diárias de insulina para manter a glicose no sangue em valores normais. Há risco de vida se as doses de insulina não são dadas diariamente.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também