Direitos Humanos discute problemas da população de rua

Juvenal Pereira
Direitos Humanos discute problemas da população de rua
O vereador Gabriel Chalita é presidente da Comissão Extraordinária dos Direitos Humanos

 

A Comissão dos Direitos Humanos decidiu, nesta quinta-feira (23/04), que Alda Marco Antonio,  vice-prefeita e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município de São Paulo, será a primeira convidada a participar das reuniões onde serão ouvidas reivindicações dos moradores de rua.

Os secretários municipais do Trabalho, da Habitação, das Subprefeituras, da Saúde e da Educação serão os próximos as serem convidados. A necessidade de chamá-los surgiu depois que a Comissão fez uma caminhada noturna com o objetivo de conhecer de perto a realidade das pessoas que estão vivendo nas ruas. “ Foi um quadro desesperador. Inaceitável na cidade mais rica do país”, disse o vereador Jamil Murad ( PC do B).
 
 
Subcomissão de Abertura dos Arquivos da Ditadura Militar
 
O jornalista Caco Barcellos e a deputada federal Luiza Erundina serão os convidados da primeira reunião da Subcomissão para Acompanhar a Abertura dos Arquivos da Ditadura Militar que acontecerá no dia 27 de abril, às 19 horas, no Salão Nobre. “ Foi por meio das reportagens do Caco Barcellos que a então prefeita da cidade de São Paulo, Luiza Erundina, decidiu abrir a vala de Perus”, explicou o vereador Ítalo Cardoso (PT). 
 
Além de Ítalo Cardoso e Jamil Murad, participaram da reunião os vereadores Juscelino Gadelha (PSDB), João Antonio (PT) e Quito Formiga (PR) e Gabriel Chalita (PSDB), presidente.
 

 

 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Direitos Humanos discute problemas da população de rua
Juvenal Pereira
Direitos Humanos

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também