Diretor da CET é convidado para falar sobre obras viárias

O diretor de Planejamento e Educação da Companha de Engenharia de Tráfego (CET), Irineu Gnecco Filho, será convidado a participar da próxima reunião da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia para prestar esclarecimentos sobre obras viárias a serem realizadas no entorno da Marginal Pinheiros. Caso ele não compareça, os membros do colegiado já aprovaram sua convocação.

O objetivo da presença de Gnecco Filho na próxima reunião será discutir as intervenções no trânsito da região exigidas pela Prefeitura como contrapartida à inauguração de novos edifícios comerciais na Marginal e nas avenidas que dão acesso a ela, além do Shopping Center Iguatemi JK, que está pronto e teve sua abertura suspensa.

Segundo o vereador Aurélio Nomura (PSDB), autor do requerimento aprovado nesta quarta-feira pela Comissão, a presença do diretor da CET poderá esclarecer como a Prefeitura distribui as contrapartidas entre as construtoras. Ele acredita que não está havendo isonomia, uma vez que parece que alguns recebem muitas exigências e outros ficam com intervenções bastante simples.

Hoje o sistema está muito arcaico, as posições das contrapartidas estão aquém do que deveria ser imposto, criticou Nomura, que lembrou que os novos empreendimentos correspondem a 50 mil novas vagas para automóveis na região.

(30/5/2012 – 15h10)

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também