Diretoria da Fetraadete toma posse em evento na Câmara

RenattodSousa

Os novos membros da Mesa Diretora da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Auto Escola, Centro de Formação de Condutores categorias A e B, Despachante e Transporte Escolar do Estado de São Paulo (Fetraadete) tomaram posse nesta segunda-feira em evento realizado na Câmara Municipal.

Reeleito à presidência, Alexandre de Almeida afirmou que os próximos quatro anos serão de muito trabalho. A nossa meta é fazer com que as categorias se organizem não apenas em São Paulo, mas em todo o país. Outro desafio é instaurar Câmaras tripartites em cada setor para facilitar o diálogo entre trabalhadores, instituições e patrões, adiantou.

Entre as principais conquistas de Alexandre de Almeida durante a sua primeira gestão estão a legalização da profissão de instrutor de autoescola e também dos monitores de vans e ônibus escolares.

A secretária de formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Telma Victor acredita que os novos membros da diretoria da Fetraadete devem realizar um ótimo trabalho. A primeira gestão foi de muitas conquistas e tenho certeza que o presidente reeleito e seus novos companheiros desempenharão bem o trabalho, disse.

Presente no evento, o vereador Alfredinho (PT) destacou a importância da Federação para os trabalhadores. É fundamental que a categoria tenha entidades para lutarem pelos direitos dos profissionais. Além disso, essa área tem muitos desafios como, por exemplo, os trabalhadores serem registrados em carteira, argumentou.

A Fetraadete representa mais de 200 mil profissionais na capital paulista.

(25/06/2012 20h37)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também