Diretoria do Sindicato dos Arquitetos realiza cerimônia de posse

RenattodSousa / CMSP
SIND-ARQUITETOS-POSSE-1932014-Rtto_8706-72-ABRE

A nova diretoria do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) tomou posse em cerimônia realizada na noite desta quarta-feira (19/3) no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

O arquiteto Maurilio Chiaretti,  que assumiu a presidência, destacou que a entidade deve agir em defesa da valorização do profissional e da reforma urbana, voltada para a construção de uma cidade mais justa e democrática. Nosso trabalho é representar os arquitetos em suas bandeiras políticas e em suas questões profissionais. A gente leva a opinião delespara políticas de habitação, saneamento e desenvolvimento urbano.

O novo vice-presidente, Guilherme de Carvalho, disse que o grande desafio é identificar onde estão essas relações de trabalho e representar da melhor maneira a categoria. Quando você não tem uma relação muito clara de trabalho, onde a maioria dos profissionais é autônoma, você tem mais dificuldade de fazer essa identificação e travar essa disputa, entre o que é o capital e o trabalho.

A cerimônia foi presidida pelo vereador Orlando Silva (PCdoB), que destacou a relevância da Câmara Municipal receber estes profissionais: No momento em que se discute o alinhamento viário e o Plano Diretor Estratégico, temos nos arquitetos a principal fonte das reflexão que impactam toda cidade. Os urbanistas têm um papel muito importante no desenvolvimento do nosso município.

Nabil Bonduki (PT), que já presidiu o Sindicato dos Arquitetos, participou da reunião e parabenizou os novos gestores. Ele destacou o trabalho dos arquitetos e urbanistas e suas contribuições no processo de revisão do Plano Diretor.

Também presente à cerimônia, a deputada estadual Sara Munhoz (PCdoB) elogiou a atuação dos profissionais da área. Os arquitetos são aqueles que olham o mundo sobre uma nova ótica e buscam soluções inovadoras para problemas que são comuns e estão engessados. Entendo que, sem eles, esse mundo teria muito pouca graça.

O mandato da nova gestão do SASP vai até 2016.

 

 

(19/03/2014 21h43)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também