Discussão do Aplicativo Uber foi um dos destaques da Comissão de Trânsito

DA REDAÇÃO

As discussões em torno do aplicativo Uber foram destaque nas reuniões da Comissão de Trânsito, Transportes, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia ao longo do primeiro semestre deste ano, principalmente a partir de abril.

Motoristas a favor e contra o aplicativo compareceram massivamente à Câmara Municipal por diversas vezes e colocaram para os vereadores os seus posicionamentos em relação ao aplicativo que conecta motoristas e passageiros.

Para muitos deles, o aplicativo é ilegal, pois cobra por transportar passageiros sem ser credenciado na Capital e ter o alvará de táxi.

Durante uma audiência pública realizada pela comissão, o presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo, Natalício Bezerra, chegou a questionar a segurança dos passageiros que utilizam o aplicativo, alegando que eles mal sabem quem são os condutores dos veículos.

O Uber é uma startup criada há cinco anos nos Estados Unidos que opera atualmente em 42 países. No Brasil, ela se encontra em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo, e seu objetivo é conectar motoristas particulares e passageiros. Por meio do aplicativo, os usuários cadastrados procuram e solicitam motoristas — que realizam o transporte e recebem do Uber pelo serviço. Este serviço não é registrado pelas autoridades de transporte municipais e nem está previstos na legislação.

5 Contribuições

hugo amaral

Acho o serviço da URBE ilegal irregular porem o serviço de taxis precisa melhorar muito. A maioria dos taxistas não tem uma postura correta para dar um atendimento adequado a população. Pra mim um grande numero chega a beirar a bandidagem.

Responder
Marilde

Aprovo totalmente o Uber. Todo cidadão tem o direito de escolher qual será
amaneira de se locomover na Cidade. Além de gerar empregos para muita
gente.

Responder
eliseu aureliano da rocha

meu amigo venho aqui pedir por amor de deus nus ajude nois tacixista contar a pirataria ja tem boatos do pcc alugando carro e traficante com 4 carros trabalhando com laranja trabalho a 10 anos no taxi amo de coracao nao tenho alvara mais trabalhei numa frota 7 anos depois como preposto vote contra esta uber nus ajude nao queremos que aqui vire uma bagunca iremos a falecia nao tem codicao nao to mais coseguindo faser as diarias to com muita divida nunca tinha acotecido so depois desta uber temos leis federal que nus defende a prefeitura nunca pode faser isto eu desrespeito com nois demais espero que mi responda e vote a favor obrigado que deus abesoi a cada um que nus defender

Responder
José Donizetti Scaglia

Eu acho que este aplicativo tinha que ser banido do país, pois já temos os aplicativo que chamamos, táxi oficiais então nossos vereadores vão nós ajudar, a tirar esse aplicativo do ar, desde já agradeço em nome dos taxistas.

Responder
Danielle

Totalmente a favor da uber, serviço diferenciado com motorista educados,bem vestidos além de servirem agua, suco etc, carros diferenciados com ar condicionado entre outras coisas, não uso táxi somente uber, todos temos direitos de escolher o serviço que queremos usar.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também