Doenças neuromusculares são debatidas na Câmara

DOENCAS NEURO MOSCULARES-10-09-2015 FRANCA-05279-300abre

V Simpósio Brasileiro de Apoio às Pessoas com Distrofia
Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (10/9) o V Simpósio Brasileiro de Apoio  às Pessoas com Distrofia, que trata de doenças neuromusculares, com a participação de especialistas.

Na primeira mesa, participou a especialista em fisioterapia cardiorrespiratória Cristiane Rizzato, que abordou a ventilação mecânica e destacou a importância do procedimento para pacientes que possuem a doença. “Ela é fundamental, porque em um determinado estágio da doença os pacientes necessitam desse suporte. Eles não conseguem mais seguir sem o auxílio respiratório. A ventilação permite o prolongamento de vida do paciente.”

Os equipamentos custam de R$ 8 mil a R$ 40 mil. Normalmente as operadoras de saúde fornecem esses equipamentos aos pacientes. Quando não, esse fornecimento fica a cargo do Estado.

Idealizador do simpósio, o vereador Ushitaro Kamia (PSD) acredita na importância do debate. “É um trabalho muito profícuo e desejo que o que for falado aqui se difunda ainda mais, já que a essa Casa [a Câmara Municipal] é a maior da América Latina”, disse.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também