DST, vacinação e dengue são discutidas em seminário

Temas como doenças sexualmente transmissíveis, vacinação e dengue foram abordados durante o seminário Qualidade de Vida para um Envelhecimento Saudável, realizado nesta segunda-feira nas dependências da Câmara Municipal.

Durante a palestra, especialistas falaram sobre a importância de usar métodos preventivos contra doenças como a AIDS, que segundo Boletim Epidemiológico elaborado pelo Ministério da Saúde teve um aumento de 103% entre 2000 e 2010 em pessoas da chamada faixa da terceira idade.

A eficácia da vacinação contra a gripe para idosos, alvo de polêmicas constantes, foi defendida e incentivada pelos médicos presentes ao evento.

Outro assunto abordado foi a proliferação dos casos de dengue nesta época do ano, com as fortes chuvas que caem diariamente. A orientação dos especialistas foi para as pessoas não esquecerem as medidas de profilaxia já amplamente recomendadas, como não deixar água parada em recipientes, cobrir ou furar pneus que estiverem expostos, usar areia grossa em vasos de plantas, virar a boca para baixo de garrafas vazias e não deixar caixas de água destampadas.

A aposentada Dirce Maria da Costa gostou do seminário e destacou a importância desse tipo de debate com a população. É fundamental termos esclarecimentos sobre assuntos ligados à saúde para podermos nos prevenir e cuidar de nossas famílias, disse.

O evento é uma iniciativa do presidente da Casa, vereado José Américo (PT), que traz todos os meses temas variados de interesse público para debate, com objetivo de melhorar a qualidade de vida para o público da terceira idade.

(01/04/2013 – 15h20)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também