Educação financeira nas escolas municipais é tema de PL

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Já está sendo discutida pelas comissões da Câmara Municipal de São Paulo a proposta do PL (Projeto de Lei) 436/2019, de autoria do vereador Ricardo Teixeira (DEM) que prevê a inclusão do ensino de educação financeira nas escolas municipais de São Paulo.

O texto apresentado pelo parlamentar aponta que as aulas devem ser ministradas por gestores financeiros ou estagiários na função, e que as aulas devem ocorrer uma vez ao mês, podendo ser substituída por palestra.

O autor destaca uma afirmação feita pela AEF (Associação de Educação Financeira do Brasil), com base no documento de orientações para educação financeira nas escolas, de que a iniciativa é importante, pois prepara as futuras gerações para desenvolver nelas as competências e habilidades necessárias para lidar com as decisões financeiras que tomarão ao longo de suas vidas.

Segundo o vereador, pesquisas mostram que os brasileiros têm dificuldade de administrar a vida financeira, não conseguem pagar as suas dívidas, tendo como consequência restrições financeiras. “Os conteúdos financeiros possibilitam ao aluno se colocar como protagonista de sua história de vida, dando a ele condições de planejar e fazer acontecer o futuro que deseja para si, em conexão com o grupo familiar e social a que pertence”, afirma a Justificativa que acompanha o PL.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Ricardo Teixeira (DEM). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também