Em audiência, moradores reclamam de enchentes na cidade

Moradores de diversas regiões de São Paulo estão preocupados com as possíveis enchentes que acontecerão no verão e, por isso, cobraram do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Elton Santa Fé Zacarias, investimentos em canalização e limpeza de córregos.

A reivindicação da população aconteceu durante audiência pública realizada nesta quinta-feira na Câmara Municipal para discutir o orçamento destinado à secretaria em 2012, de cerca de R$ 1 bilhão.

Segundo Zacarias, a atual administração tem como prioridade quatro bacias. Estamos finalizando a licitação do Córrego Ponte Baixa (Zonal Sul), onde costuma ter muitas enchentes. Também está em andamento a licitação de obras no córrego Sumaré Água Preta (Zona Oeste), que minimizarão os problemas próximos ao Shopping Bourbon, explicou o secretário. Queremos começar ainda a licitação de outros dois projetos caros que serão realizados nos córregos Zavuvus (Zona Sul) e Aricanduva (Zona Leste), ressaltou.

Durante a audiência pública, Zacarias também foi questionado sobre investimentos em pontes, túneis e viadutos. Gastamos R$ 120 milhões neste ano em manutenção destes equipamentos e esse é um valor expressivo, afirmou o secretário, que classificou a queda de parte do muro de proteção e da passarela da Ponte dos Remédios, na Zona Oeste, nesta quarta-feira, como “um acidente”. Ele disse que “as providências já estão sendo tomadas”.

O relator do Orçamento 2012, vereador Milton Leite (DEM), declarou que existem muitas dúvidas em relação à pasta e que encaminhará as solicitações por escrito.

(24/11/2011 – 15h23)

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também