Em PL, vereador propõe regras para transferência de equipamentos de hospitais de campanha

JOTA ABREU
HOME OFFICE

As comissões da Câmara Municipal estão analisando a tramitação do PL (Projeto de Lei) 318/2020, de autoria do vereador Arselino Tatto (PT), que estabelece critérios para a transferência dos leitos hospitalares e equipamentos adquiridos para os hospitais de campanha para enfrentamento da pandemia causada pelo coronavírus, aos estabelecimentos e serviços integrantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a proposta do autor, a transferência deverá ser feita obedecendo a critérios baseados em índices de vulnerabilidade social apurados nos distritos administrativos da cidade. Os critérios são idade média dos munícipes ao falecer, quantidade de horas de profissionais de saúde (médico pediatra, clínico geral, ginecologista e médico do Programa Saúde da Família), número de leitos hospitalares ofertados para cada mil habitantes, tempo de espera para consultas com clínico geral e quantidade de unidades básicas de saúde instaladas para cada distrito.

O vereador lembra os investimentos realizados pelo Poder Público para atendimentos dos pacientes de Covid-19 e considera que o legado de equipamentos e bens móveis deverá ser incorporado ao patrimônio municipal. Para isso, ele defende a adoção dos índices de vulnerabilidade para que as regiões mais pobres recebam os equipamentos e que nelas sejam implantados mais leitos hospitalares.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Arselino Tatto (PT). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também