Em projeto, vereador propõe Linha de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica

HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

O PL (Projeto de Lei) 163/2022, de autoria do vereador Isac Félix (PL), prevê a criação de uma Linha de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica no município de São Paulo. A proposta está em tramitação no Legislativo paulistano.

Conforme o PL, o objetivo é auxiliar no combate a atos de violência, além de assegurar o sigilo e a escuta qualificada de um profissional especializado em saúde mental, assistência social, segurança pública ou ciências jurídicas. Esse profissional ainda estará de plantão para esse fim, no acolhimento, orientação, suporte emocional e, se necessário, encaminhamentos jurídicos ao órgão de segurança pública e judiciais às vítimas de violência domésticas, que podem ser mulheres, crianças, adolescentes, idosos e outras pessoas em situação de vulnerabilidade.

Também segundo a proposta, a Linha de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica deverá ser disponibilizada por telefone, WhatsApp, e-mail, canal de chat e por aplicativos.

Consta na justificativa do projeto que a medida é importante em “virtude do alarmante aumento dos índices de violência doméstica no Estado, que se acentuou durante a situação de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19)”.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Isac Félix (PL). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também