Projeto determina que bancos disponibilizem álcool em gel para usuários

De iniciativa do vereador Rinaldi Digilio (REPUBLICANOS), o PL (Projeto de Lei) 553/2017, em tramitação no Legislativo paulistano, determina que todas as agências bancárias da cidade de São Paulo disponibilizem álcool em gel próximo aos caixas eletrônicos.

Segundo a proposta, esta é uma importante medida de saúde pública para a capital, uma vez que as mãos são grandes veículos de transmissão de bactérias que estão no meio ambiente, e a oferta de álcool em gel pode eliminar quase a totalidade dos germes. Como caixas eletrônicos são utilizados por centenas de pessoas diariamente, o autor do projeto acredita que, com a implantação da medida, a propagação de muitas doenças pode diminuir, como gripe e conjuntivite, por exemplo.

Caso a agência bancária descumpra a legislação, o projeto também prevê a aplicação de sanções, que se inicia com uma advertência, mas também pode render multa de até R$ 20 mil caso o estabelecimento não tome providências para oferecer o produto aos seus clientes.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Rinaldi Digilio. No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também