Projeto prorroga pagamento de impostos devido ao coronavírus

MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

Este mês, foi protocolado o PL (Projeto de Lei) 157/2020, de autoria do vereador Alfredinho (PT), que autoriza a Prefeitura de São Paulo a prorrogar automaticamente as parcelas vencidas e a vencer de tributos municipais, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o texto do projeto, parcelas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), ITBI (Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis) e também multas de trânsito, poderão ser prorrogadas por até 180 dias.

Além disso, o PL propõe a criação do PPE (Programa de Parcelamento de Emergência), que autoriza o Poder Executivo a parcelar o pagamento de impostos municipais em até 60 vezes, considerando o período em que a cidade de São Paulo estiver em estado de emergência, com base no decreto municipal publicado na última terça-feira (17/3), pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).

A proposta segue em tramitação na Câmara Municipal, e precisa ser aprovada em primeira e segunda votação pelos vereadores, para depois seguir para sanção ou veto do prefeito.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Alfredinho. No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também