Empresário Fernando Ramalho recebe Título de Cidadão Paulistano

SS_TITULO_CIDADAO_PAULISTANO_FERNANDO_RAMALHO_LEITE-24-10-14-ANDRE_BUENO-EDIT-9879-72ABRE
Nascido em São João da Madeira, Portugal, o homenageado viveu a maior parte de seus 76 anos em São Paulo   Foto: André Bueno / CMSP

 

DA REDAÇÃO

Na noite desta sexta-feira (24/10), a Câmara Municipal realizou sessão solene para entrega do Titulo de Cidadão Paulistano a Fernando Ramalho Leite da Silva. A homenagem ocorreu no Plenário 1º de Maio e foi uma iniciativa do vereador Toninho Paiva (PR).

Nascido na cidade portuguesa de São João da Madeira, Ramalho viveu a maior parte de seus 76 anos em São Paulo. Na capital, além de constituir sua família, foi diretor do Hospital Beneficência Portuguesa por 18 anos. Foi também vice-presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, Conselheiro Consultivo do Consulado de Portugal municipal e Conselheiro Consultivo da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil. Ramalho se destaca pelo trabalho social que desenvolve, especialmente, com idosos.

Não tem cabimento a pessoa estar muito bem de vida, financeiramente falando, e não olhar para o próximo. Eu já estou numa idade em que o dinheiro já não é um objetivo. Então eu faço todo o esforço possível pra manter as obras sociais e continuar ajudando pessoas, aliás, é por esse motivo que me concederam este título, afirmou o homenageado.

É uma grande satisfação homenagear alguém que se dedica a ajudar o próximo, veio de Portugal, prosperou em sua área profissional e não se acomodou, ao contrário, se dispôs a ajudar o próximo. É uma justa homenagem do legislativo, afirmou Toninho Paiva.

(24/10/2014 21h09)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também