Empréstimos consignados de funcionários públicos serão investigados

Vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento analisam requerimentos durante reunião
Foto: Luiz França / CMSP


ELDER FERRARI

DA WEB RÁDIO CÂMARA

A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira (15) um requerimento do vereador Ricardo Nunes (PMDB) que pede à Controladoria Geral do Município (CGM) o material apurado sobre irregularidades nos empréstimos consignados aos funcionários públicos.

O vereador explicou que o objetivo é apurar o caso, que foi investigado pela Polícia Federal. “Estou pedindo esses documentos porque nós temos que apurar isso. Qualquer fraude tem que ser apurada, ainda mais com o envolvimento de funcionários públicos.”

Durante a reunião, a Comissão de Finanças aprovou também a recriação da Subcomissão do Primeiro Emprego, cujo objetivo é apurar as condições de trabalho insalubres impostas aos jovens, e que que não foi concluída no ano passado. O pedido foi feito pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB), que vai presidir a Subcomissão. Ele explicou que pretende apresentar a conclusão do trabalho.  “Nós realizamos no ano passado diversas audiências públicas, ouvimos autoridades, algumas empresas, e o relatório final do vereador Ota (PSB) ficou pendente de votação. Então, o objetivo é aprovar o relatório e encerrar de vez a subcomissão.”

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também