Entenda o que é e como atua a CCJ da Câmara de SP

IARA SILVA
HOME OFFICE

Composta por nove vereadores, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo é responsável, entre outras atribuições, por avaliar o aspecto constitucional, legal e regimental das proposições, que não podem tramitar na Câmara sem o seu parecer.

Além disso, cabe à CCJ o desenvolvimento de sugestões de propostas encaminhadas por entidades civis, como sindicatos, órgãos de classe, associações e ONGs (organizações não-governamentais).

Atualmente, a Comissão é formada pela presidente vereadora Sandra Tadeu (DEM), e os vereadores Alessandro Guedes (PT), Faria de Sá (PP), Gilberto Nascimento Jr. (PSC), João Jorge (PSDB), Professor Toninho Vespoli (PSOL), Rubinho Nunes (PODE), Sansão Pereira (REPUBLICANOS) e Thammy Miranda (PL).

Acompanhe aqui mais informações sobre a CCJ.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também