Escola do Parlamento faz balanço positivo do semestre

DA REDAÇÃO

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo encerrou o primeiro semestre de 2015 com uma avaliação positiva. De acordo com Christy Ganzert Pato, diretor presidente da Escola, a frase do professor da UFRJ  (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Jaime Nicolau, dita durante a última palestra do ‘Ciclo de Debates sobre Reforma Política’, consolida o sucesso do semestre.

“O professor disse que a Escola do Parlamento promoveu o melhor debate sobre instituições brasileiras de que ele tem notícias nos últimos anos. Ele não se referiu apenas à questão do seminário da Reforma Política, mas sim sobre o debate de instituições brasileiras”, contou.

O debate sobre Reforma Política foi o grande seminário desta primeira metade do ano.  Ao todo foram 13 encontros temáticos – com a participação de professores, representantes sociais e parlamentares da Casa–, assistidos por cerca de 600 pessoas, quase o mesmo público presencial da Escola no ano passado inteiro.

“Se nós juntarmos isso (números do Ciclo de Debates) com o público presencial de todas as outras atividades, já tivemos, só no primeiro semestre, 20% a mais (público) que o ano de 2014”, afirmou Christy, reforçando que além das pessoas que vieram à Câmara, ainda deve se levar em consideração cerca de 800 pessoas que assistiram ao seminário sobre Reforma Política on-line.

Aliás, o diretor presidente da Escola faz questão de destacar que o aumento no número de participantes nos cursos, bem como daqueles que acompanham os conteúdos via internet, se deve a volta da atuação via mídias sociais para divulgação das atividades da instituição, além do hot site da Escola que foi ao ar no mês passado.

“As pessoas interagem conosco, perguntam sobre novas edições e horários de cursos, enfim, nós temos tido um grande retorno, as pessoas comentando sobre o trabalho e isso é muito importante”, disse.

Só neste semestre, representantes de três Câmaras Municipais do interior do Estado de São Paulo vieram buscar informações por que se interessam em realizar o mesmo trabalho. “Se a ideia da Escola é fornecer ao cidadão subsídios para que ele entenda melhor a política pública, participar da formulação e da avaliação da política pública, aprimorar o trabalho e assessoria dos vereadores, esse projeto é importante em qualquer Casa legislativa”.

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