Escola do Parlamento levará aulas para as unidades dos CEUs

Os cursos da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo serão estendidos às unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) a partir do segundo semestre deste ano.

O objetivo de levar as aulas para fora do Palácio Anchieta, segundo o diretor-presidente da Escola do Parlamento, Roberto Eduardo Lamari, é fazer com que a população entenda o funcionamento do Legislativo e passe a atuar mais próxima dos parlamentares.

“A meta é oferecer os cursos de formação política aos professores, pais e alunos dos CEUs para que eles passem a entender ainda mais o processo legislativo, saibam como participar das atividades realizadas na Câmara Municipal e sejam multiplicadores de cidadania e participação política”, explicou Lamari.

Também no segundo semestre, a Escola do Parlamento pretende promover cursos pela TV Câmara. “Queremos que a sociedade participe cada vez mais das nossas aulas”, afirmou Lamari, que ainda revelou que as 14 atividades realizadas durante o primeiro semestre atraíram mais de 1,5 mil participantes.

ESCOLA DO PARLAMENTO
A Escola do Parlamento iniciou suas atividades no ano passado por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A grande procura da população pelos cursos e seminários fez com que os integrantes da Mesa apresentassem o Projeto de Lei 529/11, para assegurar à Escola do Parlamento um regimento jurídico sólido e com estruturas próprias no âmbito do Legislativo paulistano.

(10/7/2012 – 14h24)

 

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também