Especial enchentes: residências contribuem com toneladas de lixo

Na terceira reportagem da série especial do Portal e da Web Rádio Câmara, vamos mostrar como os próprios paulistanos podem contribuir para ajudar a acabar com as enchentes na cidade. São Paulo produz em média 18 mil toneladas de lixo todos os dias. Desse número, cerca de 10 mil toneladas são geradas nas residências, composta por: cascas de frutas e verduras, restos de comidas, jornais e revistas, garrafas, além de embalagens de papel higiênico, fraldas e uma grande diversidade de outros itens.

Segundo dados da prefeitura, 80% dessa sujeira ainda é despejada em lixões a céu aberto. Isso mostra que o paulistano precisa aprender a lidar melhor com o lixo para não acabar com a própria saúde e com o meio ambiente.

O lixo é o principal responsável por inúmeras enchentes que acontecem na cidade. Mas não vai para lá sozinho. Ainda que seja um papel de bala ou um sofá de três lugares, o efeito é o mesmo. Tudo isso acumulado gera uma montanha de resíduos que bloqueia o escoamento da água.

Confira a reportagem da Web Rádio.

(28/8/2013 – 16h16)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também