Especial Zoneamento: entenda as Zonas de Centralidade

DA REDAÇÃO

As Zonas de Centralidade são aquelas conhecidas como centros comerciais, que são comuns aos moradores de um bairro e abrangem as ruas mais importantes da região. Neste tipo de zoneamento, a atividade residencial também é permitida.

Dentro deste zoneamento, temos também a ZCa, que são as Zonas de Centralidade Ambiental, ou seja, que estão localizadas na Macrozona de Proteção e Recuperação Ambiental.

No distrito do Ipiranga, zona sul, um exemplo deste tipo de zoneamento é a Rua Silva Bueno, que liga o Terminal Sacomã ao Clube Atlético Ipiranga.  Toda a sua extensão está demarcada no mapa na cor marrom, ou seja, observa-se que ali é zona de centralidade.

O local é facilmente identificado, pois na parte térrea das edificações, em sua maioria, funciona algum tipo de comércio, tais como lojas, padarias, perfumarias, variedades, entre outros. Acima do comércio, normalmente observa-se residências, outra característica que marca este tipo de zoneamento.

Para saber mais, acesse o mapa da Lei de Zoneamento:

http://www.saopaulo.sp.leg.br/antigo/mapa-lei-de-zoneamento/

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também