Especial Zoneamento: Entenda as Zonas de Desenvolvimento Econômico

DA REDAÇÃO

A revisão da Lei de Zoneamento – constante no Projeto de Lei (PL) 272/2015 — estabelece para as ZDE´s (Zonas de Desenvolvimento Econômico) são porções do território com predominância de uso industrial e tem duas subdivisões.

A ZDE 1 é o perímetro no qual o limite estabelecido para área comercial é de até 500 metros. Grande parte das ruas próximas à Rua José Paulino, no distrito da Sé, por exemplo, estão demarcadas como ZDE 1.

No caso das ZDE´s 2, a permissão é para mais de 500 metros. Este tipo de zoneamento é destinado para indústrias de alta tecnologia e para desenvolvimento tecnológico que apresentam potencial de empregabilidade e qualificação.

A área onde será o Polo Tecnológico da cidade, conforme estabelece o PDE (Plano Diretor Estratégico), que fica ao lado do território da USP, é um exemplo de ZDE. “Essa é uma região que está bem do lado de quem forma profissionais para trabalhar”, explicou o relator Paulo Frange (PTB).

Para saber mais, acesse o mapa da Lei de Zoneamento:

http://www.saopaulo.sp.leg.br/antigo/mapa-lei-de-zoneamento/

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também