Estudo mostra alta na arrecadação do ISS em São Paulo

O Indicador Paulistano, boletim elaborado pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento (CTEO) da Câmara Municipal, traz em sua mais recente edição um estudo sobre a evolução da arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS) na cidade de São Paulo entre janeiro de 2004 e outubro de 2011.

O ISS é a principal fonte de arrecadação de recursos tributários do município, e trata-se de um imposto cobrado sobre a prestação de serviços.

À exceção de 2010, houve crescimento na arrecadação em todos os anos desde 2004. Em 2011, o ISS gerou R$ 7,99 bilhões à municipalidade, o correspondente a 26,7% da arrecadação total da Prefeitura.

Para ler o estudo na íntegra, clique na imagem abaixo:

pdf_cmsp

(9/3/2012 – 11h30)

 

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também