Estudo revela: região metropolitana tem falhas de saneamento

O índice médio de abastecimento de água na região metropolitana de São Paulo aumentou 2,4 pontos percentuais entre 2009 e 2011 alcançando assim 97,9% da população total que conta com esse serviço. A análise da situação de saneamento básico nessas cidades é destaque na edição deste mês do Indicador Metropolitano boletim elaborado pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo. Entretanto, segundo o estudo, os municípios de São Lourenço da Serra e Juquitiba apresentam falhas em abastecimento de água, menos da metade da população tinha acesso ao serviço em 2011.

Em relação ao saneamento, Juquitiba também apresenta índices preocupantes. De acordo com o documento, menos de 20% da população é atendida com coleta de esgoto. O mesmo acontece em Itapecerica da Serra.

O único município da região metropolitana de São Paulo que atende 100% da população é São Caetano do Sul.

 Veja aqui o estudo completo e saiba qual é a situação da sua cidade.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também