Evento gospel toma o centro e pede reconhecimento cultural

ROBERTO VIEIRA
DA REDAÇÃO 

Diversas atrações do seguimento gospel, tais como Ao Cubo, Gui Rebustini, Soraya Moraes e Mara Maravilha, subiram ao palco do Louvorzão Fé SP, na tarde deste sábado (15/11) para cantar e fazer coro aos projetos de lei (PLs) 12/2014 e 32/2014, que tramitam na Câmara Municipal e pretendem garantir mais espaço para a estes artistas.  Ambos os projetos são de autoria do vereador Jean Madeira (PRB).

Jesus veio na Terra pra fazer toda a diferença, pra salvar a humanidade, e nós estamos aqui pra propagar esta palavra que fica, permanece até o final dos tempos que é a palavra de Deus. Então, pra nós são [projetos] de extrema importância, pontuou a rapper Dona Kelly, do grupo Ao Cubo.

Eu fiz sucesso numa banda, o Twister, e há 13 anos canto a unção e o poder de Deus. Sou casado, tenho dois filhos e vivo do ministério. A bíblia diz que aquele que faz a obra é digno do seu salário, ou seja, quanto mais portas eu tiver pra falar do amor de Deus, mas, eu terei condições sustentar meus filhos, que dependem de mim. Eu espero que a música gospel possa ganhar uma data mensal, anual, para abençoar vidas, destacou o músico Gilmar Campos.

O PL 12/2014 determina para o dia 15 de novembro a realização do evento Louvorzão Fé SP no calendário da cidade de São Paulo. Já o PL 32/2014 busca o reconhecimento da música gospel como manifestação cultural popular e não apenas religiosa. Para o vereador Jean Madeira, o seguimento é na verdade uma cultura de paz e deve ser propagada por toda a cidade, o que ele acredita estar acontecendo aos poucos.

Antes, você pode observar, dificilmente um equipamento público podia ser utilizado para cantores gospel, mas, esta situação se reverte a partir de agora, porque o próprio prefeito [Fernando Haddad], a Secretaria de Cultura, a Câmara Municipal e o povo compreenderam que gospel é uma cultura diferente, que não faz apologia àquilo não presta, pelo contrário, ele resgata os valores da família, do ser humano e da vida, pontuou Madeira.

O diferencial da música é que não é somente um entretenimento, por trás disso tem algo muito maior e mais especial que é realmente a vida de Deus que a gente prega através das músicas, o evangelho de Jesus, enfim, nós acreditamos que isso muda a vida das pessoas, declarou o cantor Gui Rebustini.

(17/11/2014 – 14h10)

Uma Contribuição

Pr e Cantor Rai Cezar

ORE COMIGO
ESTA MUSICA FOI FEITA EM ORA DE AFLICAO , HOJE SEI QUE ORAVA AO SENHOR,E A VITORIA VEIO,HOJE VIVENDO AS PROMESSAS DE DEUS.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também