Evento na Câmara celebra harmonia entre religiões

RenattodSousa/ CMSP
SEMANA-HARMONIA-INTERELIGIOSA-1022014-Rtto_5447-72

 

A Câmara recebeu nesta segunda-feira (10/02) um encontro em comemoração à Semana da Harmonia Inter-religiosa, evento realizado pelo Movimento Paulistanos pela Paz, em colaboração com diversas entidades e do vereador Gilberto Natalini (PV).

A proposta da Semana da Harmonia Inter-religiosa Mundial foi apresentada pela primeira vez na Assembleia Geral da ONU, em 23 de setembro de 2010, pelo Rei Abdullah II, da Jordânia. Pouco menos de um mês depois, em 20 de outubro, foi aprovada por unanimidade e, desde então, a primeira semana de fevereiro é dedicada à celebração do evento.

Na resolução, a Assembleia Geral aponta que a compreensão mútua e o diálogo inter-religioso constituem dimensões importantes de uma cultura de paz e estabelece a semana como forma de promover a coexistência pacífica entre todas as pessoas, independentemente de sua fé. Diversas autoridades religiosas fizeram parte da mesa

Natalini é autor do Projeto de Resolução (PR) 01/2007, que dispõe sobre a criação do Conselho Parlamentar pela Cultura da Paz e Município Saudável. O colegiado teria, entre suas atribuições, formular diretrizes, sugerir a promoção de atividades comunitárias e parlamentares pela paz e por uma melhor qualidade de vida, além de fomentar medidas efetivas na busca desses objetivos nas esferas socioeconômicas, políticas, ambientais, religiosas e culturais.

(10/02/2014 – 21h)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também