Ex-presidiário pode ter vaga em empresa que participar de licitação municipal

DA REDAÇÃO

Em tramitação na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, o PL (Projeto de Lei) 204/2017, do vereador Isac Felix (PL), pretende incentivar as empresas a garantir mais oportunidades de trabalho a egressos do sistema prisional. Segundo a proposta, as empresas que se candidatarem a licitações no município terão de reservar 3% das vagas de emprego para ex-presidiários.

A intenção é acrescentar a exigência ao Programa Começar de Novo, instituído pela Lei Municipal 13.799, de 19 de março de 2004. Segundo a justificativa do PL, em tramitação na Câmara, a proposta prioriza o que é mais relevante para que o egresso do sistema prisional encontre a sua reinserção na sociedade, um emprego produtivo, tanto para ele como para a sociedade.

“Desse modo, o Programa Começar de Novo ganharia um importante incentivo: o exemplo do Poder Público para abrir oportunidades aos ex-presidiários que desejarem realmente dar um novo início nas suas vidas, beneficiando assim toda a sociedade paulistana”, afirma o texto do projeto.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Isac Felix.

7 Contribuições

Izael Luiz da silva

Presiso de um trabalho sou ex presidiário tenho filhos e esposa pra alimenta vivo de aluguel

Responder
Thamara

Boa tarde Izael.
Estamos precisando de pessoas para trabalhar, passa seu contato que eu entro em contato com você.
Telefone: 2364-1322

Responder
Luciana Marques

Boa tarde sou a Luciana ex -presidiaria preciso trabalhar só quero oportunidade tenho experiência em carteira com faxineira e embaladeira tenho referências também.

Responder
Andrea miranda

Preciso de ajuda pra minha companheira arrumar um emprego q está cumprindo sua pena em liberdade condicional, pureza favor nos ajudem

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também