Executivo promulga lei que cria a Expo-SP


O Diário Oficial do Município publicou nesta terça-feira a promulgação da Lei 15.525, que cria o Projeto Estratégico de Intervenção Urbana Parque de Eventos Expo-SP, em Pirituba.

O Projeto de Lei 470/2011, de autoria do Executivo, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo em dezembro, na forma de Substitutivo.

O espaço compreenderá um conjunto de intervenções coordenadas pela Prefeitura em parceria com o setor privado. Orçado em R$ 450 milhões, o parque abrigará um shopping, torres para escritórios, dois hotéis, restaurantes e 11 pavilhões multiuso. O projeto apresentado inclui também um novo terminal para a Linha 6-Laranja do Metrô.

Entre as obras previstas estão ainda uma alça de acesso saindo da Rodovia dos Bandeirantes, centro de convenções, seis galpões de logística e uma área para exposição e atividades ao ar livre. Nas fases seguintes, serão feitos outros cinco pavilhões, estacionamento, terminal de ônibus, ciclovias e ciclofaixas.

Segundo na prefeitura, o objetivo do parque de eventos é atrair para São Paulo a Expo 2020, exposição mundial organizada pelo Bureau International des Expositions de Paris e considerada o terceiro maior evento internacional em termos de impacto cultural e econômico, atrás da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

(10/01/2012 14h35)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também