Faixas diagonais receberão a cor verde

Faixa implantada no cruzamento do Viaduto do Chá com Rua Coronel Xavier de Toledo Foto: Fernando Pereira / Secom

DA REDAÇÃO

Atendendo a uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a Prefeitura de São Paulo começou a alteração da cor nas travessias para pedestres diagonais. A cor azul já está sendo removida e no lugar vai sendo inserida a cor verde, no padrão nacional.

Inspirada nos modelos de Tóquio, capital do Japão, a partir dos quais foram estabelecidos parâmetros e feitos os devidos estudos, as faixas diagonais têm o objetivo de facilitar a vida dos pedestres. Ao invés de efetuarem a travessia em duas etapas distintas (uma via por vez), para atingir a esquina oposta, podem realizá-la em uma única vez. Isso aumenta a segurança e reduz o tempo da travessia, em comparação ao modelo utilizado anteriormente.

A primeira faixa desse tipo a ser implantada na cidade foi a do cruzamento entre as avenidas Ipiranga e São João.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também