Freguesia do Ó recebe sessão em homenagem às mulheres

A atuação de mulheres em diversas áreas na região noroeste da cidade de São Paulo foi celebrada nesta sexta-feira com uma sessão solene realizada na Casa de Cultura Salvador Ligabue, na Freguesia do Ó, por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Como acontece em todos os anos, o vereador Claudinho de Souza (PSDB) escolheu 17 homenageadas de diferentes instituições públicas e privadas.

Entre as escolhidas de 2012 estão Carmelita Dias, proprietária e diretora de um colégio de ensino fundamental e médio, onde os alunos também praticam o voluntariado; Elda Lazdauskas do Pado, coordenadora voluntária da Feira de Artes do Fórum de Cultura de Pirituba; e Mariliana Meyer Ribeiro de Mattos, cirurgiã-dentista e coordenadora da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Guanabara. Segundo Claudinho, ele se preocupou em contemplar diversos segmentos na entrega dos diplomas.

O local do evento, a Casa de Cultura Salvador Ligabue, também teve representação entre as homenageadas. Henriqueta Ana Michel, de 78 anos, não apenas participa das atividades no centro cultural como também é voluntária na instituição. Ela disse que o tributo foi uma surpresa.

O vereador Claudinho disse que realizou essa sessão solene por que possui um carinho especial pela região noroeste. Foi onde eu nasci e passei a maior parte da minha vida, explicou, por isso decidi homenagear as mulheres que trabalham em prol da comunidade. Entretanto, ele lembrou que o Dia Internacional da Mulher não é uma data apenas para honrarias e sim para ser comemorada com respeito e dando mais igualdade para as mulheres.

(09/03/2012 — 21h)

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também