Audiência debate políticas públicas para portadores de Autismo

Célia Bravin

Quarta, 16 Novembro 2011 – 20:05


Audiência discute políticas públicas para autistas – Ouça o boletim by radiowebcamarasp

 

A Comissão de Saúde da Câmara debateu em audiência pública realizada nesta quarta-feira, o atendimento às pessoas autistas nas áreas de Saúde e Educação no município de São Paulo.

A defensora pública do estado de São Paulo, Renata Flores Tibiriçá, disse que, por semana, a Defensoria recebe de duas a três reclamações feitas por familiares de autistas.



Audiência discute políticas públicas para autistas – Ouça a defensora pública Renata Tibiriçá by radiowebcamarasp

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário, disse que a pasta que ele administra depende do trabalho conjunto com as secretarias municipais da Saúde e Educação:



Audiência discute políticas públicas para autistas – Ouça o sec. Marcos Belizário by radiowebcamarasp

A audiência publica foi presidida pela médica e vereadora Sandra Tadeu (DEM). A parlamentar salientou que o Brasil não tem políticas públicas para atender aos portadores de Autismo:



Audiência discute políticas públicas para autistas – Ouça a ver. Sandra Tadeu (DEM) by radiowebcamarasp

Sancionada em 11 de junho deste ano, a Lei 15.409, de autoria dos vereadores Antônio Carlos Rodrigues (PR) e Atílio Francisco (PRB), aguarda regulamentação pela Prefeitura de São Paulo.

A lei estabelece diretrizes a serem observadas na formulação da política municipal de atendimento às pessoas com Autismo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também