Aumento do potencial construtivo recebe críticas durante audiência pública

Jean Silva

Segunda, 02 Dezembro 2013 11:20



Aumento do potencial construtivo recebe críticas durante audiência pública by Web Radio Câmara SP

 

No último sábado, dia 30/11, a Comissão Permanente de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou no SESC Pinheiros mais uma Audiência Pública sobre o novo Plano Diretor Estratégico.

Um dos principais pontos debatidos foi a possibilidade de se construir edificações com áreas quatro vezes maiores que a área do terreno.

Para os moradores da macrorregião centro-oeste, formada pelos bairros Vila Madalena, Pinheiros, Cidade Jardim e outros, a nova regra pode contribuir para o aumento do trânsito e a especulação imobiliária, intensificada na região há cerca de quatro anos e que elevou o preço dos imóveis em até 300% no período.

Segundo a diretora do Movimento Defenda São Paulo, Lucila Lacreta, é preciso limitar as construções, pois com as novas regras previstas no Plano Diretor, mais de 490 milhões de metros quadrados serão liberados para a construção de novos empreendimentos imobiliários.

Para o relator do PDE, vereador Nabil Bonduki (PT), as regiões devem ser pensadas de forma individualizada.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Américo (PT), ressaltou que é normal a preocupação dos moradores com a especulação imobiliária e com os limites das áreas construídas, que devem ser bem analisados pelo poder público.

O Plano Diretor Estratégico é o principal instrumento para orientar o desenvolvimento da cidade e está em tramitação na Câmara Municipal.

Participe também da revisão do PDE e envie suas sugestões por meio do site www.saopaulo.sp.leg.br/antigo/planodiretor.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também