Câmara aprova mudança de nome do viaduto General Milton Tavares de Souza

 Érica Perestrelo

Foi aprovado, em primeira votação, o projeto de lei que substitui o nome do viaduto General  Milton Tavares de Souza, localizado na zona leste da capital paulista. O viaduto, sobre a Marginal  Tietê, recebeu esse nome, há 30 anos,  na administração do prefeito Reynaldo de Barros em homenagem ao general da ditadura militar que comandou o serviço de informações do exército na época do regime, considerado  linha dura.  O projeto original é de autoria do ex-prefeito José Serra.  Agora foi colocado em votação a pedido do prefeito Gilberto Kassab para atender solicitações de associações de  ex-presos  políticos e militantes de esquerda.

O vereador Quito Formiga ( PR ) votou contra a mudança do nome do viaduto e explica porque.


Projeto muda denominação de viaduto – Ouça o vereador Quito Formiga (PR) by radiowebcamarasp

Já o líder do PT, vereador Ítalo Cardoso votou a favor e justifica sua decisão


Projeto muda denominação de viaduto – Ouça o vereador Ítalo Cardoso (PT) by radiowebcamarasp

Agora o projeto vai a plenário em segunda votação e se for aprovado será enviado para sanção do prefeito Gilberto Kassab. O novo nome do viaduto será Domingos Franciulli Netto, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que morreu em 2005.


Projeto muda nome de viaduto – Ouça a reportagem na íntegra by radiowebcamarasp

Uma Contribuição

OLIVALDO ALVES DA SILVA

Bom dia!
Vão ter que alterar até o nome de várias Cidades. Acho tudo isso bagagem..até mesmo porque a maioria desses nomes ninguém sabe mesmo quem é.

Responder

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também