Câmara faz primeira audiência pública sobre incentivos a estádio

Haisem Abaki

 A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta sexta-feira a primeira audiência pública sobre o projeto de lei do prefeito Gilberto Kassab que concede incentivos fiscais para a construção do estádio do Corinthians em Itaquera. Cerca de duzentas pessoas acompanharam a sessão.

Estiveram presentes representantes de entidades como a Obra Social Dom Bosco e o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste, que pediram o apoio dos vereadores à iniciativa. Já o Movimento Voto Consciente, criticou a medida, alegando que a cidade é carente de mais investimentos públicos e precisa ser vista como um todo.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, disse que não há dinheiro público diretamente envolvido no projeto e destacou que haverá compensação na arrecadação de impostos:


Primeira Audiência Pública sobre Incentivos Fiscais para Itaquerão – Ouça o secretário Marcos Cintra by radiowebcamarasp3

O secretário Marcos Cintra afirmou ainda que os incentivos fiscais de até 420 milhões de reais para a construção do estádio podem acelerar outros investimentos previstos para a zona leste:


Primeira Audiência Pública sobre Incentivos Fiscais para Itaquerão – Ouça o secretário Marcos Cintra by radiowebcamarasp3

O secretário Marcos Cintra ressaltou que os incentivos só terão validade se a Fifa aprovar o estádio de Itaquera para a realização do jogo e da festa de abertura da Copa de 2014.


Primeira Audiência Pública sobre Incentivos Fiscais para Itaquerão – Ouça a reportagem by radiowebcamarasp3

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também