Câmara instala coletores para população descartar lixo eletrônico

Da redação

A Câmara Municipal de São Paulo colocou à disposição da população dois coletores de lixo eletrônico, que ficarão instalados na porta do prédio de forma permanente.

A iniciativa é do vereador Gilberto Natalini (PV) e tem como objetivo conscientizar o paulistano sobre os problemas que o descarte de forma errada desse tipo de lixo traz para a cidade.

Natalini explica que a ideia surgiu na Conferência Municipal de Produção Mais Limpa realizada no ano passado, quando foram coletadas duas toneladas de lixo eletrônico.

O vereador, que preside a Comissão Extraordinária de Meio Ambiente da Casa, assinou um convênio com a Associação Brasileira das Empresas Coletoras de Lixo que prevê a criação de dez pontos de coleta por toda a cidade.

Além da Câmara e da própria sede da associação, os cidadãos poderão descartar o material em oito parques municipais que participarão da campanha. Os parques que receberão os coletores ainda estão sendo definidos pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Todo o material será recolhido por uma empresa especializada no tratamento desse tipo de lixo.

 


Coletortes de lixo eletrônico na Câmara – Ouça o boletim by radiowebcamarasp10

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também