Câmara promulga lei de apoio a festival de cultura japonesa

Da redação

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto, promulgou nesta quinta-feira a Lei 15.417, que institui o Festival Anime Friends, com apoio da Prefeitura. O evento, realizado anualmente no terceiro fim de semana de julho, faz parte da cultura popular japonesa e reúne produtores e fãs de desenhos animados e de quadrinhos em estilo mangá.

O vereador José Police Neto disse que o festival, que atraiu 100 mil pessoas no ano passado, traz mais cultura e turismo para a cidade:

 

 
Instituido o Festival Anime Friends – Ouça o pres. da Câmara, vereador Police Neto by radiowebcamarasp10

 

O vereador Ushitaro Kamia, autor do projeto aprovado pela Câmara, destacou que o Anime Friends promove a integração dos jovens:

 

 
Instituido o Festival Anime Friends – Ouça o vereador Ushitaro Kamia by radiowebcamarasp10

 

A lei foi promulgada na Câmara Municipal porque o prefeito Gilberto Kassab não se manifestou no prazo para sancionar ou vetar a proposta. A cerimônia contou com a presença de fãs de desenhos japoneses, caracterizados com fantasias dos personagens. O produtor do Anime Friends, Takashi Tikasawa, disse que o apoio obtido pode ampliar o festival e gerar oportunidades de trabalho para artistas brasileiros:

 


Instituido o Festival Anime Friends – Ouça o organizador do evento, Takashi Tikasawa by radiowebcamarasp10

 

O Festival Anime Friends comemora 10 anos em 2012 e os organizadores esperam reunir cerca de 150 mil pessoas na próxima edição do evento.

 


Instituido o Festival Anime Friends – Ouça o boletim by radiowebcamarasp10

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também