CMSP comemora 45 anos das Aldeias Infantis SOS Brasil

Da redação

Segunda, 25 Março 2013 20:32



Aldeias Infantis SOS Brasil – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp64 1

 

A Câmara Municipal de São Paulo sediou na noite desta segunda-feira uma Sessão Solene em Comemoração aos 45 anos de atividades no país da entidade Aldeias Infantis SOS Brasil.

O evento, realizado no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, foi proposto pelo vereador Paulo Frange (PTB).

O parlamentar destacou o trabalho da instituição na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

A organização atende jovens em situação de vulnerabilidade social, que perderam ou correm o risco de perder o cuidado de suas famílias.

Presente em 134 países, a entidade foi fundada em 1949, na Áustria e recebe apoio de empresas e contribuintes particulares para manter suas unidades de atendimento.

No Brasil, são desenvolvidos 18 programas, com presença em 12 estados e no Distrito Federal.

Na capital paulista, há uma unidade em funcionamento na região de Interlagos, na zona sul da cidade.

São nove casas autônomas, cada uma com nove crianças e adolescentes entre zero e 17 anos, que convivem como uma família, sob a coordenação de uma mãe social, que recebe um salário mensal.

As crianças abrigadas são encaminhadas pela Vara da Infância de Santo Amaro e estudam em escolas públicas da região ou num Centro Educacional Infantil localizado dentro da própria Aldeia.

Ao completar 18 anos de idade, o jovem deixa a unidade, mas segue um plano de vida elaborado pela instituição.

Os interessados em colaborar ou em conhecer o trabalho da organização podem obter mais informações no site www.aldeiasinfantis.org.br ou pelos telefones (11) 5573-1533 ou 5574-8199.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também