Comissão da Verdade da CMSP aprova requerimentos cobrando declaração de pessoas que atuaram no período da Ditadura Militar

Dimig Seidenberger

Terça, 09 Abril 2013 16:17



Comissão da Verdade – Ouça o boletim by Radiowebcamarasp65

 

A Comissão da Verdade Vladimir Herzog, da Câmara Municipal, aprovou nesta terça-feira (9), o requerimento convidando o Coronel do Exército da Reserva Carlos Alberto Ustra e o ex-ministro Delfim Neto a prestar esclarecimentos sobre a atuação deles durante a ditadura militar. Na reunião foi assinado acordo de cooperação técnica com a Comissão Estadual da Verdade.

O presidente da Comissão da Verdade da Câmara Municipal, vereador Gilberto Natalini (PV), falou sobre a urgência em convocar as pessoas que atuaram no Regime Militar.


Cimissão da Verdade – Ouça o ver. Natalini (PV) by Radiowebcamarasp65

O encontro com o ex-delegado de polícia Cláudio Guerra, autor do livro “Memórias de uma Guerra Suja”, foi agendado para o dia 22 de abril, no Espírito Santo.

Os vereadores confirmaram também a segunda votação para o projeto que altera o nome da Praça Divina Providência, no centro da capital, para Praça “Vladimir Herzog”, em homenagem ao jornalista morto durante o Regime Militar.

A praça deverá passar por uma obra onde serão colocadas 3 esculturas doadas pelo artista plástico Elifas Andreato.

Anivaldo Padilha, que foi torturado no período da ditadura militar, esteve na reunião representando o Coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Paulo Sérgio Pinheiro. Padilha disse que a cidade da São Paulo foi o principal centro de tortura daquela época.


Comissão da Verdade – Ouça Anivaldo Padilha by Radiowebcamarasp65

A Comissão aprovou também o requerimento apresentado pelo vereador Laércio Benko (PHS) convidando as Secretarias Municipal e Estadual de Educação para o próximo encontro da Comissão da Verdade na Câmara Municipal marcado para o dia 23 de abril, às 11h.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também